Eclésia Brasil

Sejam bem vindos, a Eclésia Brasil é um canal aberto para aqueles que queiram viver seu ideal, através da ação, cidadania, coragem, pureza, fraternidade, caridade, responsabilidades. Aqui não haverá espaço para aqueles que desejam se promover pessoalmente, contaminados pela febre da personalidade e egoísmo demagógicos, nossa proposta é através de ações reais, transparentes, puras e corajosas contribuir para um mundo melhor, unir aqueles que desejam botar a mão na massa e ver as coisas realmente acontecerem.

POLÍTICA INTERNACIONAL


O ditador khadafi promove abusos de poder contra os manifestantes na Líbia

O ditador khadafi promove abusos de poder contra os manifestantes na Líbia, 

Existem cidadãos de vários países na Líbia inclusive brasileiros, eles estão sendo retirados pelos governos de seus paises

O numero de mortos na Líbia segundo a Federação de Direitos Humanos (FIDH) desde o dia 14 de fevereiro elevou para 640 pessoas mortas na Líbia, dos quais 130 seriam de militares que se recusarão a disparar contra os manifestantes, eles foram mortos por seus oficiais, mas fontes afirmam ser possível de estar próximo de 2 000 o numero de mortos, o governo do ditador khadafi nega dizendo que seria 300 o total de mortos.

.Com tudo isso, o governo de khadafi provavelmente está nas ultimas, é difícil saber o que vem por aí, pois, o governo do coronel Khadafi transformou se em um regime extremamente centralizado em si mesmo, o poder concentra absolutamente nas mãos do Ditador Khadafi, não existe partidos,os principais cargos do estado estão nas mãos sua família, a pequena elite existente veio de sua tribo, Qadhadhfa, muitos dos líbios esperam que o exercito assuma a transição de governo, mas não a sinal de que o exercito estaria retirando o apoio do governo.

No entanto existe alguns militares que viraram para o lado dos manifestantes inclusive alguns de altos postos, alem de intelectuais e outras pessoas expressivas engrossam o movimento, mas mesmo assim é impossível traçar o que ira acontecer realmente. O risco de guerra civil é grande, uma luta de poder entre as diversas tribos que existe na região.

O clamor popular ecoa por todo mundo árabe, os problemas econômicos de uma população empobrecida e sem liberdade, sem empregos e perspectivas de futuro, causaram um onda de protestos. Apesar das motivações semelhantes dos protestos, cada região tem suas particularidades e problemas próprios, a luta começa a tomar novos rumos em cada região.



Os protestos no mundo árabe, saiba a origem do movimento que transformou se em revolução. 
Os protestos no mundo árabe é uma prova que quando o povo se mobiliza pode realmente mudar as coisas, a mobilização inicial ocorreu na Tunísia em 18 de Dezembro 2010, e depois no Egito, se espalhando por Argélia, Lêmen e jordânia, chegando a causar distúrbios na Mauritânia, Arábia Saudita, Omã e Sudão. Em 17 de janeiro de 2011 ouve um protesto trabalhista em Omã, 200 trabalhadores foram as ruas para exigir aumento de salário e protestar pelo auto custo de vida.

Depois da chamada revolução de Jasmim ocorrida em dezembro de 2010 na Tunísia, ela atingiu o Egito 
causando a renuncia de Hosni Mubarak, que deixando à presidência do egito, inspirando outras regiões do mundo árabe a se mobilizar, causando preocupação até ao governo Chinês, levando os a prender suspeitos e monitorar a Internet por causa de mensagens espalhadas por todo o país, Wangfujing rua em Pequim, em frente a um McDonald's local escolhido para inicio de protestos inspirados nos que ocorrerão no mundo árabe, reuniram 100 pessoas,  a policia agiu dispersando a multidão. Sobrou ate para o descendente libanês Deputado federal Paulo Maluf, descendentes árabes brasileiros querem protestar contra ele.
Algumas autoridades do mundo árabe.
Ex-ditador da Tunisia
Irão do aiatolá Khameney
e Amadinejad
Presidente do Iêmen
Chefe de Estado da Líbia
Rei do Bahrein, Hamad bin Issa al-Khalifa
ex-Presidente do Egito Hosni Mubarak

Pesquisar este blog